Respostas
segunda-feira, abril 19, 2010Essa página foi criada para responder as questões enviadas pelos leitores. Sua pergunta pode ser enviada como comentário nessa postagem.
Mensagem de Yasmim:
Já que vocês dizem que as frases:
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
- E daí? EU ADORO VOAR!
Pode esclarecer de quem são essas frases ? Por que segundo o site (pensador.info) foram retiradas de um texto de Clarice Lispector !
Obrigado desde já !
Mensagem para Yasmim:
Yasmim, em nenhum dos livros de Lispector há essas frases, ou algo parecido, esse não é o estilo literário de Clarice. Existem muitas frases e até poemas na internet erroneamente atribuídos à Lispector. As frases não são de Flor de Lis, segundo algumas pesquisas (na própria internet) são de Bruna Lombardi, mas nunca li a obra da mesma, portanto não posso dizer que é.
Mensagem de Marcos Lúcio:
Acredito que esta frase: "você pode, até,me empurrar de um penhasco. E daí? Eu adoro voar" atribuída à Clarice, não seja de sua real autoria. Estou equivocado?
Resposta para Marcos Lúcio:
Esse trecho não é de Clarice Lispector. Na internet há essa atribuição, mas é errônea. Clarice não escreve dessa forma.
Aproveito e respondo também a uma leitora, cujo comentário não encontro no momento, aquele trecho "gosto dos venenos mais lentos..." também não é de Clarice.
Não entendo essa associação. A obra de Clarice é muito distinta de tais frases.
Não entendo essa associação. A obra de Clarice é muito distinta de tais frases.
O texto "Rifa-se um coração" é de Ricardo Labatt. Clarice não escreveu poemas.
Mensagem de Solange:
Gostaria de saber se é de Clarice o seguinte trecho e, em caso positivo, onde encontrá-lo:
Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.
Obrigada.Solange
Resposta para Solange:
O trecho é sim de Clarice Lispector, mas não sei informar o livro exato em que se encontra.
15 Clariceanos