Pular para o conteúdo principal

Obras

Clique nas capas para ver trechos e informações dos livros:

Comentários

Anônimo disse…
Estou fazendo um trabalho sobre todas as obras de clarice.
Especifique mas as obras dEla.



atenciosamente:
Jonathas Gomes
Anônimo disse…
Quem ama cuida!!
Anônimo disse…
Todas as suas Obras são Fantasticas mais A HORA DA ESTRELA, FELICIDADE CLANDESTINA E LAÇOS DE FAMILIA....são d estudo literario belissimo!
Anônimo disse…
Já tive a oportuidade de ler "A hora da estrela" e não consegui compreender do que se tratava a história. Não consegui perceber qual era o objetivo de Clarice ao escrever essa obra.
Anônimo disse…
não tenho muito a falar, de seus livros, pois não conhco muito bem, mais seus pensamentos, são maravilhosos!
Anônimo disse…
a clarice e uma pessoa maravilhosa me espelhei nela minha vida tuda sem seus livros para me ajudar a viver nao sou nada.
Anônimo disse…
tenho uma sugestao sobre as obras da clarice
todas elas alem de ter a foto . seria bom se estivesse tudo escrito tambem
Unknown disse…
Adoro as obras de Clarice ela soube muito bem usar as palavras e criar textos magnificos.
Anônimo disse…
Amo as obras de Clarice Lispector, mas se tem uma que não esqueço é a Hora da Estrela. È um encanto, quem ainda não leu, leia!
Anônimo disse…
nossa a Clarice Lispector é otima tenho apenas 16 anos e ja me interesso muito por leitura , os livros delas são maravilhosos principalmente ' A hora da estrela' .
Unknown disse…
Olha nesse momento me sinto iguinorante por assumir que passei a conheçer essa pessoa que brilha no mundo das palavras nesse exato momento por ela brilhar tanto e não ter a conhecido antes emfim vir apenas dizer que a senhora clarice lispector é simplismente d+.
vbm disse…
Valia a pena mostrar as imagens dos livros
de Clarice Lispector editados em Portugal
particularmente os da Relógio d'Água.
Anônimo disse…
gostaria de saber sobre a peça de Clarisse Lispector ''grande menina pequena mulher'' , tem como publicar algo ? obrigada
Anônimo disse…
olá, gostaria de saber se existe alguma obra não exposta nessa coletanea de livros de autoria de Clarice Lispector
Anônimo disse…
Boa tarde a todos!

Alguém saberia me dizer em qual obra da Clarice Lispector encontra-se a frase... "A explicação do enigma é a repetição do enigma"?

Desde já agradeço pela ajuda.
Anônimo disse…
Aqui é simplesmente um comentário de uma linda surpreza pela beleza da Poesia que foi lida na novela das sete! Sonho! Miguel Falabela.
A poesia não é somente bonita. É verdadeira. Cada palavra. Amei!
Anônimo disse…
bom,estou fazendo uma peça com uma das obras de clarice:Felicidade clandestina.amei esta obra.nunca tinha lido,mais me interessei muito
Anônimo disse…
ela d+ sabe usar bem as palavras.
Anônimo disse…
Muito legal mais qual é a obra principal dela
Anônimo disse…
Os livros da Clarice Lispector são pra mim a inspiração da minha vida , os classicos literários da Clarice que eu amo são : Laços de Familia , A Bela e a Fera e Felicidade clandestina , quem tiver oportunidade leia , são ótimos classicos e aqui vai um aviso para os que não gostam dos livros da Clarice : Cada um tem seu proprio modo de pensar , nao descrimino ninguem que não goste , mas não descrimine quem gosta . , I Love Forever Clarice Lispector . by : Anônima
Anônimo disse…
Tenho apenas 11 anos e já gosto de ler , tenho ótimos hábitos de leitura e gosto muito do estilo literário "Conto" , aqui são dois autores que eu gosto muito : Edgar Alan Poe [ tais como os livros dele : Retrato Oval e O gato preto ] e da Clarice Lispector [ Laços de Família e A bela e a fera] O meu livro preferido da Clarice é A bela e a fera , no começo achava que era a história real , mas é somente uma metáfora . Quem tiver a oportunidade de ler esse livro , eu o recomendo , Adoro a Clarice porque ela fala das mulheres de um tal modo inconparável , ela sabe usar bem as palavras , Clarice Lispector mesmo que você já tenha falecido , seu espírito nos seus livros ainda permanecem .
Anônimo disse…
Amo a escritora e a pessoa Clarice Lispector.Confesso que só li um livro dela "Agua Viva" e foi ali que pude conhecer o dom de sua fala.Nesse livro ela fala tanto, com tanta urgência de não perder uma só palavra que me atordoou.
Anônimo disse…
Olá, vocês poderiam me informar em qual livro está o texto "Anunciação" de Clarice?
Anônimo disse…
enfim... o livro "onde estivestes de noite" não entra nas relações de livros dela. gostaria de saber o motivo.
Anônimo disse…
Amo a Clarice desde que eu tinha 11 anos e, apesar de ainda conhecer tão pouco sobre Ela, a admiro muito. Não só por ter sido a escritora brilhante que Ela foi, mas por ter sido ao mesmo tempo esposa, mãe... E de certa forma, psicóloga também. Tive a honra de ler alguns de seus livros, mas o que mais chamou minha atenção e me fez gostar mais ainda dEla foi: "FELICIDADE CLANDESTINA". É sem sombra de dúvidas, uma obra magnífica...
Assim como foi, é e será para sempre a maravilhosa Clarice Lispector.
I <3 Clarice.
Anônimo disse…
O poema:Não me dêem fórmulas certas, porque eu NÃO ESPERO ACERTAR SEMPRE.
Não me mostrem o que esperam de mim, porque VOU SEGUIR MEU CORAÇÃO.
NÃO ME FAÇAM SER QUEM NÃO SOU.
Não me convidem a ser IGUAL, por que sinceramente SOU DIFERENTE.
NÃO SEI AMAR PELA METADE;
NÃO SEI VIVER DE MENTIRA;
NÃO SEI VOAR DE PÉS NO CHÃO.
Sou sempre EU mesma, mas com
certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Esse poema tem assinatura de Clarisse Lispector em alguns sites, mas em outros o autor é desconhecido. Você poderia me confirmar se é dela o poema? Obrigada.

Postagens mais visitadas deste blog

O Ovo e a Galinha

De manhã na cozinha sobre a mesa vejo o ovo. Olho o ovo com um só olhar. Imediatamente percebo que não se pode estar vendo um ovo. Ver o ovo nunca se mantêm no presente: mal vejo um ovo e já se torna ter visto o ovo há três milênios. – No próprio instante de se ver o ovo ele é a lembrança de um ovo. – Só vê o ovo quem já o tiver visto. – Ao ver o ovo é tarde demais: ovo visto, ovo perdido. – Ver o ovo é a promessa de um dia chegar a ver o ovo. – Olhar curto e indivisível; se é que há pensamento; não há; há o ovo. – Olhar é o necessário instrumento que, depois de usado, jogarei fora. Ficarei com o ovo. – O ovo não tem um si-mesmo. Individualmente ele não existe. Ver o ovo é impossível: o ovo é supervisível como há sons supersônicos. Ninguém é capaz de ver o ovo. O cão vê o ovo? Só as máquinas vêem o ovo. O guindaste vê o ovo. – Quando eu era antiga um ovo pousou no meu ombro. – O amor pelo ovo também não se sente. O amor pelo ovo é supersensível. A gente não sabe que ama o ovo. – Qu...

O Primeiro Beijo

Os dois mais murmuravam que conversavam: havia pouco iniciara-se o namoro e ambos andavam tontos, era o amor. Amor com o que vem junto: ciúme. - Está bem, acredito que sou a sua primeira namorada, fico feliz com isso. Mas me diga a verdade, só a verdade: você nunca beijou uma mulher antes de me beijar? Ele foi simples: - Sim, já beijei antes uma mulher. - Quem era ela? perguntou com dor. Ele tentou contar toscamente, não sabia como dizer. O ônibus da excursão subia lentamente a serra. Ele, um dos garotos no meio da garotada em algazarra, deixava a brisa fresca bater-lhe no rosto e entrar-lhe pelos cabelos com dedos longos, finos e sem peso como os de uma mãe. Ficar às vezes quieto, sem quase pensar, e apenas sentir - era tão bom. A concentração no sentir era difícil no meio da balbúrdia dos companheiros. E mesmo a sede começara: brincar com a turma, falar bem alto, mais alto que o barulho do motor, rir, gritar, pensar, sentir, puxa vida! como deixava a garganta seca. E nem sombra de ág...

O Nascimento do Prazer (trecho)

O prazer nascendo dói tanto no peito que se prefere sentir a habituada dor ao insólito prazer. A alegria verdadeira não tem explicação possível, não tem a possibilidade de ser compreendida - e se parece com o início de uma perdição irrecuperável. Esse fundir-se total é insuportavelmente bom - como se a morte fosse o nosso bem maior e final, só que não é a morte, é a vida incomensurável que chega a se parecer com a grandeza da morte. Deve-se deixar inundar pela alegria aos poucos - pois é a vida nascendo. E quem não tiver força, que antes cubra cada nervo com uma película protetora, com uma película de morte para poder tolerar a vida. Essa película pode consistir em qualquer ato formal protetor, em qualquer silêncio ou em várias palavras sem sentido. Pois o prazer não é de se brincar com ele. Ele é nós.