.

Um pouco de felicidade clandestina

.

Seis anos se passaram desde a criação deste Blog.

Meu único objetivo com este Blog foi o de fazer com que a obra de Clarice Lispector pudesse se propagar para o maior número de pessoas. Trata-se de um objetivo cumprido; na época em que o Blog foi lançado, o conhecimento “internético” de Clarice nem se comparava ao que é hoje. Eu sempre adorei Clarice como uma personagem que “o sonho humano alimenta, [que] não há ninguém que explique e ninguém que não entenda”, tal como postulou Cecília Meireles ao falar da “liberdade”.

Chegamos ao fim de mais um ano de blog e ao início de mais um ano de tudo. Hoje nós somos o maior canal do mundo sobre Clarice Lispector - apoiados pela Editora Rocco, responsável pelas publicações das obras de Clarice Lispector.

E saibam: nada disso teria sido possível se vocês não tivessem tido a urgência para uma coisa que o mundo inteiro chama desesperadamente de “respiração”.

Keidy Matias, do Nordeste do Brasil/Rio Grande do Norte, historiadora pela UFRN.

4 Clariceanos:

Gabriella Corrêa Lima disse...

Parabéns pelo trabalho. Clarice é vida, inspiração e uma alma imortal. Estaremos juntos no ano que estar por vir. Cheers!

Lizandra Souza disse...

Parabéns por esse lindo trabalho que é divulgar as obras da Clarice Lispector, uma grande escritora! Eu conheci esse blog através de pesquisas no Google sobre a Clarice, e adorei!

Unknown disse...

Maravilhoso blog, muito bem atualizado! Sigo há 3 anos e sempre recomendo
aos meus alunos. Parabéns e em frente, pois a intençao inicial é sempre
válida. A difusao do "efeito Clarice" deve ser incansável!

Abraços
Solange

Thay disse...

É ótimo poder seguir este espaço e saber que nem tudo de Clarice foi banalizado na internet. Obrigada e parabéns!