É talvez o último dia da minha vida, Tida e sorvida de um único fôlego, É tal-e-qual ver no escuro, a vereda, Por e onde vou, e no quando, cá chego,
Já, e de noite; eu relembro o dia, - Por ser o último - nem é tristo, nem contento, Dele que, de fugidia f’rida, invadia, Não tanto a carne, mais o espírito.
E nem estrebucho, s’esse Tal me fez Pessoa, Temperado, quanto-baste, até que doa, Aí, no suspiro do ultimo ai m’apego.
É ,talvez a mim que vim mentindo, por último, Em fim de dia; daqueles que mais lastimo, Se até no dizer, de resto sou Ingrato.
Joel Matos Publicada por Jorge Manuel Mendes dos Santos
É chegado um Novo Ano Junto a ele encerram-se alguns capítulos É chegado um Novo Tempo Cabe a nós fazê-lo realmente Novo.
É tempo de levantar as mãos aos céus e agradecer Abrir os olhos do coração, reconhecer a luz soberana sobre nós Receber uma graça especial para trilhar novos caminhos Acordar os sonhos adormecidos, e pela fé, trazê-los a existência.
É tempo de esvaziar os odres para receber vinho novo Abrir novas páginas, escrever novas histórias Multiplicar os abraços, as ações de bondade Valorizar o outro, almejar o amor, a paz
É Tempo de alcançar o inalcançável Abraçar os dias com gratidão, alegria e perseverança Replantar sementes, colher novas flores, novos frutos Transpor fronteiras com ousadia e firme esperança. (Arnalda Rabelo)
Saúde...amor...paz...conquistas...sorrisos!!! Feliz 2010! Beijuus... Sil
Comentários
É talvez o último dia da minha vida,
Tida e sorvida de um único fôlego,
É tal-e-qual ver no escuro, a vereda,
Por e onde vou, e no quando, cá chego,
Já, e de noite; eu relembro o dia,
- Por ser o último - nem é tristo, nem contento,
Dele que, de fugidia f’rida, invadia,
Não tanto a carne, mais o espírito.
E nem estrebucho, s’esse Tal me fez Pessoa,
Temperado, quanto-baste, até que doa,
Aí, no suspiro do ultimo ai m’apego.
É ,talvez a mim que vim mentindo, por último,
Em fim de dia; daqueles que mais lastimo,
Se até no dizer, de resto sou Ingrato.
Joel Matos
Publicada por Jorge Manuel Mendes dos Santos
Gosto muito da Clarice , na escola quando tenho que escolher um livro de contos , na maioria das vezes escolho livros dela!!
www.pedroprado.blogspot.com
É chegado um Novo Ano
Junto a ele encerram-se alguns capítulos
É chegado um Novo Tempo
Cabe a nós fazê-lo realmente Novo.
É tempo de levantar as mãos aos céus e agradecer
Abrir os olhos do coração, reconhecer a luz soberana sobre nós
Receber uma graça especial para trilhar novos caminhos
Acordar os sonhos adormecidos, e pela fé, trazê-los a existência.
É tempo de esvaziar os odres para receber vinho novo
Abrir novas páginas, escrever novas histórias
Multiplicar os abraços, as ações de bondade
Valorizar o outro, almejar o amor, a paz
É Tempo de alcançar o inalcançável
Abraçar os dias com gratidão, alegria e perseverança
Replantar sementes, colher novas flores, novos frutos
Transpor fronteiras com ousadia e firme esperança.
(Arnalda Rabelo)
Saúde...amor...paz...conquistas...sorrisos!!!
Feliz 2010!
Beijuus...
Sil