.

A Perfeição

.

O que me tranqüiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro além do tamanho de uma cabeça de alfinete. Tudo o que existe é de uma grande exatidão. Pena é que a maior parte do que existe com essa exatidão nos é tecnicamente invisível. O bom é que a verdade chega a nós como um sentido secreto das coisas. Nós terminamos adivinhando, confusos, a perfeição.

4 Clariceanos:

Cecília disse...

Olha só, esse texto q está como poesia "A perfeição', na verdade, não é poesia; é um trecho de um livro da Clarice, se não me engano é do livro "uma aprendizagem ou o livro dos prazeres". O pessoal faz muito isso na internet: pegam trechos dos livros e falam q é poesia. Só falei pq, talvez, vcs, organizadores do blog, não soubessem.
Gostei muito do blog!
Um abraço!

Anônimo disse...

Qual a obra de maior relevância de Clarice ?

Blog Clarice Lispector disse...

Olá,

Eu não falaria numa obra de maior relevância, as mais famosas são, sem dúvida, "A Hora da Estrela" e "Perto do Coração Selvagem", mas isso não faz uma obra mais relevante do que a outra; cada leitor tem sua obra favorita, a minha, por exemplo, é "Um Sopro de Vida".

Att.
Keidy.

Anônimo disse...

Em poucas palavras, qual era o maior defeito da Clarice?