.

Você é um Número

.

Se você não tomar cuidado vira um número até para si mesmo. Porque a partir do instante em que você nasce classificam-no com um número. Sua identidade no Félix Pacheco é um número. O registro civil é um número. Seu título de eleitor é um número. Profissionalmente falando você também é. Para ser motorista, tem carteira com número, e chapa de carro. No Imposto de Renda, o contribuinte é identificado com um número. Seu prédio, seu telefone, seu número de apartamento - Tudo é número.
Se é dos que abrem crediário, para eles você também é um número. Se tem propriedades, também. Se é sócio de um clube tem um número. Se é imortal da Academia Brasileira de Letras tem número da cadeira.
É por isso que vou tomar aulas particulares de Matemática. Preciso saber das coisas. Ou aulas e Física. Não estou brincando: vou mesmo tomar aulas de Matemática, preciso saber alguma coisa sobre cálculo integral.
Se você é comerciante, seu alvará de Localização o classifica também.
Se é contribuinte de qualquer obra de beneficência também é solicitado por um número. Se faz viagem de passeio ou de turismo ou de negócio recebe um número. Para tomar um avião, dão-lhe um número. Se possui ações também recebe um, como acionista de uma companhia. É claro que você é um número no recenseamento. Se é católico recebe um número de batismo. No Registro civil ou religioso você é numerado. Se possui personalidade jurídica tem. E quando a gente morre, no jazigo, tem um número. E a certidão de óbito também.
Nós não somos ninguém? Protesto. Aliás é inútil o protesto. E vai ver meu protesto também é número.
A minha amiga contou que no Alto do Sertão de Pernambuco uma mulher estava com o filho doente, desidratado, foi ao Posto de Saúde. E recebeu a ficha com o número 10. Mas dentro do horário previsto pelo médico a criança não pode ser atendida porque só atenderam até o número 9. A criança morreu por causa de um número. Nós somos culpados.
Se há uma guerra, você é classificado por um número. Numa pulseira com placa metálica, se não me engano. Ou numa corrente de pescoço, metálica.
E Deus não é número.
[...]

7 Clariceanos:

Anjo disse...

6.
Sim, também o amor tem número, o número 6 no tarô. O número de Afrodite.
O número do celular da pessoa amada. O número na fila de amantes...
É, até o amor tem número já...

Anônimo disse...

Esse texto termina ai msm ou tem mais outra parte?
Já procurei mt esse texto na net e nao achei, ams ouvi um professor meu falar e ele terminou de forma diferente...
Responde please!
Bj

nayara disse...

infelizmente essa eh a verdade...
queremos ser tantas coisas quando naum passamos de um simples numero.
se eu pudesse escolher queria ser o numero 10, acho um numero bonito..
minha mãe me chamaria: " dez, minha filha, vem almoça..."
eh acho q naum seria muito interessante!!!

Parabens!

gostei muito do seu texto, gosto de coisa obvias, inteligentesss!!

um abraço de sua mais nova Fã NUMERO 1!!
RSRS

Anônimo disse...

muito bom adorei

Drika L.S. disse...

"E eu, o que faço com esses números?" HG

manu disse...

achei lindo esse texto

Anônimo disse...

txto otimo achei lindo ....