.

Blog Clarice Lispector: um milhão de visitas!

.


No dia 03 de outubro de 2007, coloquei na cabeça – como uma espécie de dogma: lerei tudo o que Clarice Lispector já escreveu, E LI! A alternativa mais viável para atingir a esse objetivo me pareceu ser a internet. Decidi, então, popularizar a obra da “Flor de Lis” (sem hifens mesmo) pelo ciberespaço. Criei – com o que na época era um conhecimento extremamente introdutório de design – o mais importante blog sobre Clarice Lispector do BRASIL e do MUNDO:

http://claricelispector.blogspot.com.br

Um site que, pela visibilidade e organização, chamou a atenção da Editora Rocco, responsável por publicar as obras de Clarice. A página tornou-se, então, parceira da Editora (como todos podem atestar através de uma  consulta ao site oficial de Lispector):

http://www.claricelispector.com.br/editorarocco.aspx

Por fim, tenho trabalhado diariamente na popularização da obra de alguém que nunca conheci e que conheço como ninguém: para entender Clarice não basta ler suas obras: é preciso ler e ter a sorte de sentir! Eu sinto Clarice Lispector e por isso a defendo incessantemente (como se ela precisasse de defensores...): Clarice, autêntica e autônoma como sempre, faz com que algumas pessoas sintam a literatura sem qualquer obrigação. E literatura é isso: é ler sem obrigação – é uma libertação – é se achar nos escritos.

Hoje, o que criei como uma espécie de diário/manual atingiu 1.000.000 de visitantes. E isso não é pouco! Obrigado a todos os que sentem!

Blog Clarice Lispector:

Administração: Keidy Caetano Matias (24 anos), historiadora, natural do Rio Grande do Norte.

5 Clariceanos:

Irene Duarte iduarth disse...


Que maravilha!!!...
Parabéns, sucesso sempre!!!...

flor de cristal disse...

Não sei quando me apaixonei por Clarice, mas sei que a primeira vez que li esta mulher tão a frente do seu tempo e que pensa a vida como ninguém vez minha cabeça girar 360 graus. Sei que ela tomou meu coração e somos amigas inseparáveis desde então... Combino com ela em gênero, número e grau. Tenho pessoas amigas que fala muito desta minha relação de amor com Clarice, mas ela é assim te assusta quando a conhece para depois cair de amor por este monstro sagrada da nossa literatura brasileira. Tenho uma amiga que me chama de flor Lispector acredita? Eu fico tão honrada e feliz pq vejo Clarice em tudo que eu penso.

Por tudo que é Clarice te parabenizo pela criação deste espaço maravilho. Tudo que gosto de Clarice está aqui. Este espaço se tornou um dicionário Clarice não tenha duvidas disso. Eu estou sempre aqui buscando e lendo tudo que ela escreveu. Por tudo isso merecidamente te aplaudo e te felicito!

Parabéns!!! \o/\o/\o/\o/

Beijos carinhosos!
flor de cristal

Mikaelly Andrade disse...

Parabéns pelo trabalho, Claricce merece toda dedicação possível que uma pessoa possa lhe dar. Eu só gostaria que você atualizasse o blog com mais frequência. As vezes fico ansiosa por novos posts e você passa de meses sem postar.

P.S: Você não pode postar aqui no blog a agenda do facebook A Hora de Clarice? Fica melhor de acompanhar.

Abraço e boa semana.
M.
www.mikaelly-andrade.blogspot.com

Débora Tavares disse...

Olá, bom dia!
Belo trabalho! Parabéns! Tenho 53 anos e nunca li nada da Clarice, só alguns excertos e muito pouco sobre ela. Neste novo ano, quero, através do seu blog, e adquirindo livros, conhecer a obra da Clarice.
Abraços.

M.M.M disse...

Parabéns pelo trabalho. O Brasil ainda precisa descobrir Clarice Lispector, e vc está contribuindo para isso.